Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Irmãs ou sósias? Eis a questão que há cinco anos está sem resposta

Madrilena procura anónima com a qual partilha semelhanças. Há mais de cinco anos que Eva Casado tenta encontrar aquela que poderá ser a sua irmã gémea ou apenas uma jovem muito parecida consigo.

Irmãs ou sósias? Eis a questão que há cinco anos está sem resposta
Notícias ao Minuto

19:22 - 30/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Eva Casado, fotografa madrilena, procura a anónima há mais de cinco anos, altura em que viu a sua irmã gémea ou apenas uma mulher idêntica numa revista que apresentava uma peça sobre a tradicional Tomatina.

A fotógrafa refere ao El País que descobriu a sua semelhante por mero acaso: “O meu primo viu a revista num avião e pensou que eu tinha ido à Tomatina e não lhe tinha contado nada”.

Eva Casado optou, então, por tirar uma fotografia com a mesma luz e na mesma posição e, segundo afirmou ao meio de comunicação, “as semelhanças até dão arrepios”.

Na tentativa de a encontrar, Eva optou, então, por divulgar a fotografia no Facebook com a legenda ‘Descubra as sete diferenças’, acompanhada de um pedido de partilha nas redes sociais. Até então, a publicação já foi publicada por mais de 70 mil pessoas.

A sua obsessão deve-se ao facto de pretender saber se estamos perante um caso de semelhança genética ou se, porventura, esta poderá ser sua irmã gémea. É que a fotógrafa descobriu que no hospital onde nasceu havia registos de assaltos a bebés. Além disso, “a minha mãe também é gémea, o que me inquieta”, afirma.

Este ano, Eva voltou à odisseia e tenta novamente encontrar a desconhecida, endereçando-lhe uma mensagem: “Menina da Tomatina, se me estás a ler e, finalmente, esta foto chegou até ti quero que saibas que o meu único objetivo é decifrar o enigma que me persegue desde o dia em que te descobri”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório