Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Jovem norte-americana é considerada a próxima Einstein por Harvard

A física Sabrina González Pasterski também já foi comparada com Stephen Hawking e as suas investigações estão a ser seguidas com muita atenção pela NASA.

Jovem norte-americana é considerada a próxima Einstein por Harvard
Notícias ao Minuto

14:51 - 30/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Comparações com génios como Albert Einstein ou Stephen Hawking podem representar por vezes uma pressão difícil de gerir. Mas esse não parece ser o caso de Sabrina González Pasterski, uma física norte-americana de 23 anos de Chicago, que desde tenra idade tem deixado as pessoas de boca aberta.

Quando tinha apenas nove anos de idade, Sabrina criou um avião de um só motor com as suas próprias mãos. Aos 16 conseguiu fazer com que esse avião sobrevoasse o lago Michigan.

Os seus feitos continuaram num dos estabelecimentos de ensino mais prestigiados do mundo, o Masachussetts Institut of Technology (MIT), onde se licenciou em Física com a melhor média da história daquele estabelecimento.

Atualmente está a tirar um doutoramento noutra prestigiada universidade, a de Harvard, onde é vista como a próxima Einstein, de acordo com o El Confidencial.

As suas investigações sobre a gravidade, buracos negros ou o espaço-tempo têm suscitado o interesse de várias empresas como a Blue Origin, a empresa de Jeff Bezos (o fundador da Amazon), que também comercializar as viagens espaciais. Segundo o El Confidencial, Bezos já está a tentar contratar a jovem há alguns anos.

Também a NASA está a seguir com bastante atenção a carreira e os projetos de Sabrina Pasterski. Um dos quais passa por conseguir enviar para Marte uma pessoa numa nave construída por ela. “Parece inviável, mas se trabalhas, tudo pode ser possível”, afirmou numa entrevista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório