Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Uma das responsáveis pelo jogo Baleia Azul foi presa na Rússia

A jovem de 17 anos era uma das administradoras de um site ligado ao jogo e encorajou dezenas de adolescentes a suicidarem-se. Ao contrário do que é habitual, a jovem ameaçava os jogadores e as as suas famílias para que as tarefas fossem concluídas.

Uma das responsáveis pelo jogo Baleia Azul foi presa na Rússia
Notícias ao Minuto

13:08 - 30/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Detenção

A polícia russa deteve uma jovem de 17 anos, suspeita de ser uma das responsáveis pelo jogo Baleia Azul, segundo o Metro. A rapariga, cuja identidade não foi revelada, era uma das administradoras de um site ligado ao perigoso desafio e terá encorajado dezenas de adolescentes a suicidarem-se.

Segundo o investigadores russos, esta jovem terá experimentado o jogo Baleia Azul mas não completou a última tarefa, o suicídio. Acabou por tornar-se administradora no site. O grupo que geria diferenciava-se dos restantes, porque a jovem ameaçava matar as vítimas e os seus familiares caso as tarefas do jogo não fossem concluídas.

A coronel Irina Volk, do Ministério do Interior russo, disse que a suspeita dava 50 tarefas em 50 dias às suas vítimas com o objetivo de "criar situações traumatizantes psicologicamente".

A jovem foi detida na região de Khabarovsk Krai, no sudeste da Rússia. As autoridades russas também detiveram um jovem de 21 anos perto de Moscovo. É suspeito de incentivar raparigas ao suicídio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório