Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

O caso da loja que aumentou os preços da água antes do furacão Harvey

A Best Buy vendia um ‘pack’ de 24 garrafas pequenas de água a quase 43 dólares. Empresa passa a responsabilidade aos funcionários. Há relatos de outros casos de subida desmesurada de preços em Houston.

O caso da loja que aumentou os preços da água antes do furacão Harvey
Notícias ao Minuto

09:55 - 30/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

A destruição deixada pela passagem do furacão Harvey trouxe o melhor de muitas pessoas ao de cima, como tem sido noticiado. Mas, como tantas vezes acontece em situações destas, também trouxe o pior.

Uma loja da Best Buy em Houston decidiu capitalizar o desespero alheio e na sexta-feira aumentou os preços das garrafas de água, o bem mais essencial e que é bastante procurado antes de fenómenos naturais como o Harvey atingirem cidades. A Best Buy decidiu assim vender um 'pack' de 24 garrafas de água de meio litro por 42,96 dólares (perto de 36 euros), de acordo com o cnet.com.

A ideia foi muito criticada por clientes e pessoas que queriam comprar água para se prepararem para o pior cenário, que se confirmou, com rios a transbordarem e Houston a ficar inundada.

"Hey Best Buy querem explicar porque é que esta loja vossa em Houston está a aumentar ilegalmente os preços?", disse um dos clientes. Outra pessoas prometeu não voltar a fazer compras na Best Buy.

A Best Buy reagiu a estas acusações. A empresa disse que esta loja em Houston foi a única que aumentou os preços e que isso só aconteceu na sexta-feira, até porque desde então a loja está fechada, tal como acontece a tantas outras lojas na cidade do Texas.

A Best Buy atribuiu as culpas desta subida de preço aos funcionários. "Este foi um grande erro da parte de alguns funcionários. Como empresa estamos focados em ajudar, não em prejudicar as pessoas afetadas" pelo Harvey.

Mas a Best Buy não foi a única empresa a aumentar os preços. O procurador-geral do Texas, Ken Paxton, disse ao The Hill que houve 600 queixas de aumentos significativos nos preços dos produtos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório