Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Escapa da prisão e provoca autoridades no Facebook. "Uma salva de palmas"

Parece que se está a tornar moda fugir da prisão e utilizar as redes sociais para fazer piadas sobre a situação.

Escapa da prisão e provoca autoridades no Facebook. "Uma salva de palmas"
Notícias ao Minuto

16:54 - 29/08/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Indonésia

Lembra-se de Joaquim Bitton Matos? Fugiu do Estabelecimento Prisional de Caxias a 19 de fevereiro e, desde então, continua a monte. Mas de vez em quando vai dando notícias através do Facebook, publicando imagens suas a fazer troça das autoridades.

Agora o mesmo se passa, mas desta feita no continente asiático.

Em julho passado, quatro reclusos fugiram de uma prisão na ilha de Bali, na Indonésia. Dois foram capturados dois dias depois, mas os outros dois continuam a monte.

Mas se um optou por não voltar a dar notícias desde a fuga - escavaram um túnel de 15 metros com recurso a canecas, garfos e um balde – o outro é a mais recente celebridade do Facebook.

Isto porque, conta a BBC, Shaun Davidson, de 33 anos, tem publicado várias imagens suas naquela rede social com montagens, onde se lê “procurado” ou “dá-se uma grande recompensa”.

Notícias ao Minuto

O homem, de nacionalidade estrangeira, estava detido por ter usado documentos falsos numa fase em que o seu visto de permanência do país estava prestes a caducar.

As autoridades de Bali acreditam que Shaun está escondido na ilha com a ajuda de comparsas que pertencem à máfia local. Contudo, na sua conta do Facebook, o foragido tem dado a entender que já se encontra na Europa.

Numa das últimas publicações que partilhou naquela rede social, Shaun assinalou o 50.º dia em liberdade, pedindo uma salva de palmas para o feito.

Notícias ao Minuto

Porém, a conta em causa - que não tinha o nome do fugitivo - foi descontinuada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório