Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Homem morre em casa após acidente por não ter dinheiro para hospitais

Homem sem dinheiro para pagar despesas de saúde acabou por morrer.

Homem morre em casa após acidente por não ter dinheiro para hospitais
Notícias ao Minuto

08:25 - 29/08/17 por Andrea Pinto

Mundo Estados Unidos

Um homem, à beira da morte, terá ligado aos amigos às 3h00 da manhã porque tinha a certeza de que ia morrer e não queria fazê-lo sozinho. O norte-americano morreu depois de se ter recusado a ir para o hospital por não ter dinheiro para fazê-lo. O caso ganha destaque nos Estados Unidos numa altura em que se debate o futuro do programa de saúde ObamaCare.

Conan Soranno esteve a lutar pela vida durante vários dias após sofrer um aparatoso acidente de mota. Com elevadas despesas de saúde, o fotógrafo de Los Angeles decidiu reportar nas redes sociais as dificuldades financeiras que atravessava, tendo-se visto obrigado a vender o próprio carro para pagar a renda de casa.

Dias antes de morrer, o homem disse estar a vomitar sangue mas que não tinha dinheiro para ir ao hospital.

“É uma grande porcaria haver pessoas que têm de tomar decisões como estas. Hospital ou sem-abrigo”, escreveu, revelando ainda que chegou a ligar às 3h00 da manhã a amigos porque achava que ia morrer e não queria estar sozinho nesse momento.

Amigos de Conan confirmam que este morreu dias depois dessa publicação, aos 39 anos.

O Mirror escreve que este caso intensifica a discussão em torno do futuro do Affordable Care Act, também conhecido como Obamacare. Os republicanos de Donald Trump querem revogar a legislação, mas foram pressionados a encontrar uma substituição adequada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório