Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

A imagem de um lar durante o furacão do Texas que se tornou viral

Idosas tinham a água pela cintura quando foram resgatadas.

A imagem de um lar durante o furacão do Texas que se tornou viral
Notícias ao Minuto

07:19 - 28/08/17 por Andrea Pinto

Mundo Estados Unidos

As moradoras de um lar em Dickinson, no Texas, tornaram-se protagonistas de uma das imagens virais que mostram as consequências devastadoras do furacão 'Harley'. Foram resgatadas após um longo período de espera, onde aguardavam nas suas cadeiras de rodas, numa casa inundada.

A dramática imagem que circula na internet mostra as residentes do La Bella Vita envoltas em água. A imagem foi tirada pela responsável pelo lar, reporta a CNN.

"A minha mãe enviou-me a foto esta manhã. Disse-me que tinha sido um desastre. Estavam à espera que chegassem helicópteros ou a Guarda Nacional", conta a filha da proprietária, referindo que a maioria dos residentes do lar move-se em cadeiras de rodas e está ligada a máquinas de oxigénio.

O gabinete de Emergência de Galveston refere que as mulheres foram resgatadas do local, quando a água já lhes chegava até à cintura.

Na sequência da passagem do furacão 'Harley', o mais violento da última década nos Estados Unidos, foram feitos mais de mil pedidos de evacuação e salvamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório