Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Este café aceita cães mas proíbe crianças. Pais fazem boicote

Homem teme que crianças partam objetos e façam demasiado barulho.

Este café aceita cães mas proíbe crianças. Pais fazem boicote
Notícias ao Minuto

19:31 - 27/08/17 por Andrea Pinto

Mundo Inglaterra

Bob Higginson, de 61 anos, abriu o ‘The Chart Room’ há apenas um mês e já viu o seu estabelecimento, em Brixham, Devon, ser alvo de um boicote. 

Depois de abrir as portas do café, o homem anunciou que os cães seriam bem-vindos. Contudo, crianças com menos de 12 anos não seriam atendidas.

“A maioria dos meus clientes são pessoas mais velhas, pessoas maturas que gostam de locais sossegados. Queria que as pessoas viessem aqui e pudessem manter uma conversa sem terem crianças a distraí-los”, explica o proprietário do espaço, citado pelo Metro.

Apesar da sua explicação, muitos foram os que não ficaram agradados com as regras do estabelecimento e que ligaram para Bob acusando-o de discriminação. 

Em sua defesa, o homem salienta ainda que possui objetos antigos de grande valor no café e que não quer correr o risco de serem partidos pelas irrequietas crianças, como já aconteceu no passado. Já os cães, defende, nunca lhe causaram essa preocupação. 

Um boicote está a ser organizado por vários moradores da cidade que não concordam com a proibição, e defendem que preferem estar num local barulhento mas repleto de alegria ao invés de estar num espaço cinzento com pessoas aborrecidas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório