Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Tony Blair revela conversa que teve com rainha após morte de Diana

Revelações são feitas aquando do 20.º aniversário da morte da princesa Diana.

Tony Blair revela conversa que teve com rainha após morte de Diana
Notícias ao Minuto

16:58 - 27/08/17 por Andrea Pinto

Mundo Inglaterra

Numa rara entrevista à BBC, o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair revelou o teor da conversa que teve com a rainha após a morte da princesa Diana. 

Tony Blair era primeiro-ministro daquele país em 1997, ano em que Diana morreu num acidente de carro em Paris, motivo que o levou a ter de reunir com a rainha Isabel II para decidirem o que havia de ser feito após a tragédia.

Numa entrevista concedida a propósito do documentário que assinala os 20 anos da morte da princesa, Tony revelou quais eram as principais preocupações da monarca.

"Ela estava preocupada sobretudo com o impacto que isso teria nos rapazes, estava obviamente triste por causa de Diana e preocupada com a monarquia porque a rainha é uma pessoa que muito se preocupa com a opinião pública e com a forma como esta se propaga. Nessa primeira conversa, decidimos que nos manteríamos em contacto sobre o assunto", revelou, referindo que manteve pessoas do seu governo em constante contacto com a rainha durante a semana que se seguiu à tragédia.

Lady Di morreu a 31 de agosto de 1997 quando a limusina em que seguia se despistou num túnel em Paris, França.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório