Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Superfã da princesa Diana vai exibir a sua coleção gigante de recordações

Mesmo 20 anos depois da morte, a princesa Diana continua a ter um exército de fãs. No entanto nenhum deles está tão bem equipado como Jo Dobson.

Superfã da princesa Diana vai exibir a sua coleção gigante de recordações
Notícias ao Minuto

09:03 - 27/08/17 por Noticias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma mulher de 78 anos tem a casa coberta de artigos alusivos a Diana. Na sua habitação é possível encontrar centenas de pratos comemorativos, retratos e bonecos com a cara da falecida princesa.

A coleção de Jo Dobson é tão impressionante que, para marcar o vigésimo aniversário da morte da princesa, vai emprestar alguns dos objetos ao Gloucester Life Museum, perto da sua casa em Hocclecote.

“A princesa Diana significava o mundo para mim e para o meu marido. Acho que ela era a melhor embaixadora que já tivemos” contou Dobson ao jornal Metro. “Ela fez tanto na sua curta vida, mais do que alguém fará durante a vida toda”.

A devota à família real e o seu falecido marido começaram a extensa coleção em 1999 juntamente com um grupo de fãs chamado ‘Diana Circle’, para manter a memória da princesa viva.

Entre os itens que vão ser expostos está um prato comemorativo alusivo ao mar de flores no Palácio de Kesington, um relógio em coração com Diana, um prato a celebrar o nascimento do príncipe William em 1982 e fotografias do casal Dobson.

Jo Dobson, que usa orgulhosamente uma T-shirt com uma fotografia de Diana e as palavras “Jo Dobson membro fundador do grupo ‘Diana Circle UK’, juntamente com um medalhão de ouro com a fotografia da princesa, é também fã do duque e da duquesa de Cambridge, Kate e William, escrevendo-lhes regularmente.

A exposição vai incluir também fotografias de agradecimento e cartões que tem enviado ao casal e pode ser vista até 16 de dezembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório