Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Estado Islâmico reivindicou ataque a militares em Bruxelas

Um homem com uma catana atacou um grupo de soldados esta sexta-feira à tarde em Bruxelas

Estado Islâmico reivindicou ataque a militares em Bruxelas
Notícias ao Minuto

21:24 - 26/08/17 por Andrea Pinto

Mundo Terrorismo

O Estado Islâmico atribuiu, este sábado, a si próprio, a autoria do ataque a vários militares em Bruxelas, Bélgica. O anúncio foi feito através de comunicado publicado no seu site de propaganda, o Amaq.

"O autor do ataque de Bruxelas é um soldado do Estado Islâmico", indica o comunicado, garantindo que a informação foi concedida por uma "fonte de segurança".

No mesmo documento, a que o La Libre teve acesso, lê-se que "a operação foi realizada em resposta aos apelos para atingir os estados" antijihadistas internacionais que operam na Síria e no Iraque, e dos quais a Bélgica faz parte.

Esta sexta-feira, um homem com uma catana atacou um grupo de soldados em Bruxelas. Os soldados faziam patrulha na Boulevard Emile Jacqmain, centro de Bruxelas, quando o homem os atacou. Dois soldados ficaram feridos, mas sem gravidade.

As autoridades já suspeitavam de que se trataria de um ataque terrorista, dado que o suspeito gritou duas vezes 'Allah Akbar' ('Deus é grande', em árabe) ao atacar os militares. O atacante seria um somali que se radicalizou no país em 2015 e que vivia em  e vivia em Bruges. Acabou abatido pela polícia  e morreu no hospital. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório