Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Um dia podes ser tu a estar sentado na berma da estrada, cheio de fome"

Norte-americano partilhou nas redes sociais um momento comovente passado com um sem-abrigo. Publicação tornou-se viral.

"Um dia podes ser tu a estar sentado na berma da estrada, cheio de fome"
Notícias ao Minuto

19:55 - 26/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Solidariedade

Christopher Michael é um norte-americano que, ao dirigir-se à noite a um restaurante McDonald’s da cidade de Poughkeepsie, no estado de Nova Iorque, reparou num homem sentado na berma da estrada ao lado da sua bicicleta.

“Tive a sensação de que queria comer mas não podia (sem carro) e então ofereci-me para ir ao drive-in do restaurante por ele. Ele puxou de um cupão de desconto para um hambúrguer e estava atrapalhado a tirar todos os trocos que tinha, portanto ofereci-me para lhe comprar a refeição”, indicou.

“O mais triste é que, antes disto, vimos vários carros a passar por ele, ignorando-o. E pensei para mim mesmo, que horrível deve ser ver o mundo a passar por ti sem prestar atenção, como se não existisses. Fez-me perceber que este mundo anda tão acelerado que às vezes esquece-mo-nos das qualidades humanas mais básicas e boas que possuímos, como a empatia, humildade, compaixão e, mais importante que tudo, generosidade”, sublinhou.

O norte-americano indicou ter decidido escrever esta mensagem, partilhando-a juntamente com uma fotografia do homem, para inspirar as pessoas. “Se este post servir para alguma coisa, sejam gentis com o outro porque um dia podes ser tu a estar sentado na berma da estrada junto da tua bicicleta, cheio de fome, com o mundo a ignorar-te”, terminou.

A publicação de Christopher Michael foi partilhada pela página 'Love What Matters' e conta com mais de 27 mil gostos e quase 4 mil partilhas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório