Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Considerado "terrorista" ataque com arma branca a militares em Bruxelas

A agressão com uma faca perpetrada hoje à noite no centro de Bruxelas contra dois militares é considerada um "ataque terrorista", declarou a procuradoria federal belga.

Considerado "terrorista" ataque com arma branca a militares em Bruxelas
Notícias ao Minuto

22:12 - 25/08/17 por Lusa

Mundo Procuradora Geral da República

"Pensamos que se trata de um ataque terrorista", indicou uma porta-voz da procuradoria, acrescentando que o atacante morreu, na sequência da resposta dos soldados com as suas armas de fogo.

O homem "gritou duas vezes 'Allah Akbar' ('Deus é grande', em árabe) ao atacar os militares", precisou a mesma fonte.

Só um dos dois militares visados ficou ferido "ligeiramente", segundo a procuradoria federal, que abriu um inquérito por "tentativa de homicídio num contexto terrorista".

Segundo a agência de notícias Belga, o indivíduo, que teria "cerca de 30 anos", foi transportado para o hospital e acabou por sucumbir aos ferimentos.

"Todo o nosso apoio para os nossos militares", 'tweetou' o primeiro-ministro belga, Charles Michel, acrescentando: "Os nossos serviços de segurança mantêm-se atentos. Acompanhamos a situação de perto" com o Centro de Crise.

A polícia foi destacada em massa, interditando o acesso a uma vasta zona, segundo a agência noticiosa francesa AFP no local

Recomendados para si

;
Campo obrigatório