Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Holandês doou esperma a várias clínicas. Agora tem 102 filhos

Homem não deveria doar sémen a clínicas de fertilidade diferentes, segundo a lei holandesa. Objetivo do homem era fazer "as pessoas felizes".

Holandês doou esperma a várias clínicas. Agora tem 102 filhos
Notícias ao Minuto

17:13 - 25/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Um doador de esperma na Holanda não deixou ficar os créditos por mãos alheias. Não lhe bastava doar esperma a apenas uma clínica de fertilidade e decidiu visitar outras dez para depositar a sua preciosa doação. O homem doou o esperma durante uma década e agora é pai de... 102 filhos.

As autoridades holandesas só descobriram este caso depois de várias mulheres terem alertado que um homem estava a doar esperma a várias clínicas de fertilidade.

Algo que é proibido pela lei holandesa, que refere que cada doador só pode doar esperma a uma clínica de fertilidade e que não pode ser pai de mais de 25 filhos. Esta lei pretende evitar que irmãos se envolvam entre si.

Os doadores de esperma assinam contratos onde se comprometem a não doar sémen a outras clínicas, mas nada garante que não o façam, adianta o Daily Mail.

Por cada vez que alguém doa esperma recebe 25 euros, mas o dinheiro não terá sido a principal motivação deste holandês com mais de 100 filhos. Numa entrevista a um jornal, o homem disse que só queria fazer "as pessoas felizes".

A Associação Nacional de Ginecologistas da Holanda já pediu que as amostras desse doador deixassem de ser utilizadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório