Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Manifestação de Barcelona terá concentrações de apoio em várias cidades

A manifestação este sábado em Barcelona, contra o terrorismo e pelas vítimas dos atentados, é secundada por concentrações noutras cidades, como Madrid, Valência, Alicante, Castelló e Vigo, com o mesmo lema e à mesma hora, informou hoje a organização.

Manifestação de Barcelona terá concentrações de apoio em várias cidades
Notícias ao Minuto

13:36 - 25/08/17 por Lusa

Mundo Terrorismo

A iniciativa partiu do movimento social, cultural e político "Recortes Cero", a que se juntaram outras organizações como Cidadãos, Compromís, Izquierda Aberta e os sindicatos USO e Sindicato de Técnicos do Tesouro (GESTHA), de acordo com a informação divulgada pela organização em comunicado.

Tanto o PSOE [Partido Socialista Espanhol] como as duas maiores centrais sindicais do país, a UGT e o CCOO, estão entre as organizações que expressaram "solidariedade e apoio" à convocatória, que pretende ser um "ato de solidariedade com a Catalunha" e dar oportunidade de participar a todos os cidadãos que não possam estar em Barcelona.

Em Madrid, a concentração terá lugar na Porta do Sol, em Valência na Praça do Município, em Alicante na Praça Muntañeta, em Castelló na Praça Maria Agustina e em Vigo na Calle Princípe.

Os organizadores esperam que se unam mais cidades nas próximas horas a esta iniciativa, com a qual pretendem reunir apoios nas redes sociais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório