Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Em apenas três meses, Macron gastou 26 mil euros em... maquilhagem

Por incrível que possa parecer, o atual presidente francês conseguiu gastar menos do que o seu antecessor.

Em apenas três meses, Macron gastou 26 mil euros em... maquilhagem
Notícias ao Minuto

11:28 - 25/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

Cem dias, ou seja, três meses na presidência francesa e uma fatura de 26 mil euros em maquilhagem. A ‘conta’ chegou ao secretário-geral do Eliseu, Alexis Kohler, e está a criar polémica em território francês.

Em causa estão, segundo a revista Le Point, 26 mil euros gastos em questões relacionadas com aspeto físico. Ainda assim, este não é o maior investimento num maquilhador feito por um presidente francês. Os antecessores de Macron gastaram mais.

A resposta do Eliseu não tardou e os responsáveis asseguraram que existe a intenção de “reduzir significativamente” o valor que reconhecem ser elevado. O valor em causa deve-se à contratação de um maquilhador externo que não existia no Palácio do Eliseu.

O salário da maquilhadora de Nicolas Sarkozy, entre 2007 e 2012, era de 8 mil euros, sendo que Hollande baixou a fasquia para os 6 mil euros, mas ainda pagava quase 10 mil euros mensais a um cabeleireiro, segundo Le Canard Enchaîne.

Ao contrário dos seus antecessores, Macron não contratou um maquilhador a tempo inteiro, pediu, sim, à pessoa que o acompanhou na campanha para trabalhar em regime de prestação de serviços.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório