Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Pelo menos 16 pessoas morreram após autocarro cair à água

O acidente ocorreu na Rússia e o caso está a ser investigado pelas autoridades.

Pelo menos 16 pessoas morreram após autocarro cair à água
Notícias ao Minuto

09:46 - 25/08/17 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Rússia

Pelo menos 16 pessoas morreram depois de um autocarro que transportava trabalhadores civis cair na água, em Volna, no sul da na Rússia.

De acordo com o The Independent, há oito pessoas feridas, cinco delas com gravidade, e um trabalhador continua desaparecido, sendo que os outros dois que estavam nesta situação acabaram por ser encontrados sem vida.

O autocarro levava os cidadãos para trabalhar num cais que estava a ser construído por uma empresa petrolífera na costa do Mar Negro, perto da Crimeia.

Informações sobre o número de pessoas que se encontravam no autocarro foram mudando ao longo das últimas horas, tendo o Ministério das Situações de Emergência dito, na última informação, que eram 41 os trabalhadores: 16 que morreram, 24 que foram salvos e um homem que está desaparecido.

Os inspetores não adiantaram por que motivo o autocarro caiu do cais, mas fontes locais falam numa falha nos travões.

A agência noticiosa Tass, citada pela Associated Press, diz que a autarquia de Temryuk disse que o autocarro andou quase 400 metros no cais antes de os travões falharem.

"Todas as versões possíveis do acidente estão a ser examinadas, incluindo uma possível violação das regras de circulação pelo condutor ou uma falha técnica", disse a comissão de inquérito, citada pela agência France-Presse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório