Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

EUA: Atirador está em estado crítico. Era ex-funcionário e matou colega

Autoridades dão por terminado incidente com reféns na Carolina do Sul. Atirador foi baleado pela polícia e está em estado crítico.

EUA: Atirador está em estado crítico. Era ex-funcionário e matou colega
Notícias ao Minuto

21:32 - 24/08/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Charleston

Um homem entrou esta quinta-feira num restaurante em Charleston, Carolina do Sul, e fez dois reféns após balear uma pessoa, que acabaria por morrer. Depois de algumas horas de negociação com a polícia, o episódio terminou quando as autoridades atiraram sobre o suspeito, que ficou em estado grave. Os reféns foram resgatados em segurança.

De acordo com relatos de testemunhas ao The Post and Courier, o suspeito seria um empregado do restaurante que fora despedido. “O que ouvi foi que um ajudante de cozinha foi despedido, voltou ao restaurante e atirou sobre o chef de cozinha”, indicou John Aquino, um funcionário de um dos edifícios que ficaram isolados por causa do incidente.

John Tecklenburg, autarca local, indicou que o atirador tem “um historial de doença mental” e que terá “deixado a raiva levar a melhor”. O mayor lamenta a morte de um funcionário.

O homem será afro-americano e terá cerca de 50 anos. John Tecklenburg já havia informado a imprensa de que o incidente não era um atentado terrorista nem motivado por questões raciais.

Recorde-se que foi nesta mesmo localidade que, em 2015, um jovem chamado Dylan Roof matou nove pessoas afro-americanas numa igreja, naquilo que foi considerado um crime de ódio e um ato de terrorismo doméstico. Dylan Roof, um supremacista branco, na altura com 21 anos, foi no início deste ano condenado a prisão perpétua.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório