Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Oukabir na prisão: "Vamos dar cabo de ti assim que saias ao pátio"

Driss Oukabir foi condenado a prisão preventiva na sequência do duplo atentado terrorista em Barcelona e Cambrils.

Oukabir na prisão: "Vamos dar cabo de ti assim que saias ao pátio"
Notícias ao Minuto

19:13 - 24/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Barcelona

Driss Oukabir, de 28 anos, recebeu na passada terça-feira a medida de coação mais gravosa, prisão provisória incondicional, ou seja, sem direito a pagar fiança para aguardar julgamento em liberdade. Assim que deu entrada no estabelecimento prisional de Soto del Real foi recebido com ameaças.

“Vamos dar cabo de ti assim que saias ao pátio”, ter-lhe-ão dito os outros presos, de acordo com fontes policiais e de instituições prisionais. “Terrorista de merda”, gritaram, conforme cita o El País.

Oukabir foi, por isso, colocado numa unidade isolada e pediu proteção devido às ameaças que ouviu assim que chegou.

Recorde-se que Driss Oukabir foi o primeiro suspeito a ser ligado ao atentado em Barcelona, porque era sua a documentação encontrada na carrinha de mercadorias utilizada no atropelamento em massa nas Ramblas.

O homem entregou-se na esquadra da polícia em Ripoll no mesmo dia do atentado, alegando que o irmão, Moussa Oukabir (abatido em Cambrils), de 17 anos, lhe roubara a identidade.

Em tribunal, admitiu que alugou a carrinha mas que pensava que era para mudanças, justificação que não convenceu o juiz da Audiência Nacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório