Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Autarca de Veneza avisa que quem gritar 'Alá é grande' leva um tiro

As declarações de Luigi Brugnaro estão a gerar polémica em Itália. Afirmou que a polícia de Veneza vai enviar terroristas para Alá caso tentem algum ataque na cidade.

Notícias ao Minuto

12:50 - 24/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Polémica

Luigi Brugnaro passou a estar no centro das atenções depois das polémicas declarações que fez na passada terça-feira. Durante um evento que teve lugar em Rimini e que juntou outros autarcas italianos, Luigi Brugnaro, que um dia assumiu não ser "politicamente correto", deixou uma ameaça a quem gritar 'Alá é grande' em Veneza.

"Se alguém aparecer na Praça de São Marcos e gritar 'Alá é grande', vai ser abatido", afirmou Brugnaro, de acordo com o The Times.

Mas o edil de Veneza foi mais longe e disse que Veneza é uma cidade mais segura do que Barcelona, que foi alvo de um ataque na semana passada que vitimou 15 pessoas. "Em contraste com Barcelona, onde eles não prepararam qualquer proteção, nós mantemos a vigilância".

Em março a polícia italiana conseguiu evitar que um terrorista fizesse explodir a Ponte de Rialto, um dos principais monumentos de Veneza. E Brugnaro decidiu recordar isso na conferência. "Em Veneza, prendemos quatro terroristas que queriam fazer explodir a Ponte de Rialto, dizendo que queriam ir para Alá. Mas nós vamos mandá-los diretamente para Alá antes que façam algum estrago".

Mas as declarações de Brugnaro foram recebidas com risos por parte dos outros autarcas. O presidente da Câmara de Florença, Dario Nardella, decidiu brincar com a situação e já depois da conferência ter terminado, aproximou-se de Brugnaro e gritou 'Alá é grande' perante as gargalhadas dos presentes.

Mais tarde Dario Nardella pediu desculpa a quem se sentiu insultado por parecer que estava brincar com o terrorismo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório