Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Pede-se mais dinheiro para investigação sobre Maddie. Há uma nova pista

A Scotland Yard revelou que a investigação britânica ao desaparecimento de Madeleine McCann poderá estar prestes a ter desenvolvimentos, graças a nova pista.

Pede-se mais dinheiro para investigação sobre Maddie. Há uma nova pista
Notícias ao Minuto

11:24 - 24/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Polícia

A investigação sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, que já dura há seis anos, pode estar prestes a ter um avanço. A Scotland Yard vai pedir mais dinheiro para desenvolver informações que estarão na posse dos detetives e tudo indica que o governo pode estar disposto a pagar.

Fonte da polícia, citada pela Sky News, afirma que vão pedir mais dinheiro para completar o trabalho, que apesar de não ser tão simples como esperado, crê-se valer a pena. “O financiamento está em vigor até ao final do mês de setembro. A Scotland Yard referiu também entretanto que “qualquer detalhe sobre o futuro financiamento será anunciado quando for apropriado".

À Sky News o porta-voz da família McCann afirmou que "os McCann vão ficar satisfeitos. O facto da polícia sentir que ainda há trabalho para fazer, mas apenas precisa de financiamento, é muito encorajador.”

Até agora, o ministério do Interior do governo britânico afirmou não ter recebido nenhum pedido de financiamento novo, mas que caso aconteça, esse vai ser considerado com atenção.

Maddie como é chamada pelos familiares, e como ficou conhecida por todo o mundo depois do seu trágico desaparecimento em Maio de 2007, desapareceu quando tinha três anos a cerca de uma semana do seu quarto aniversário. Hoje em dia, seria uma adolescente de 14 anos.

Desde o desaparecimento do apartamento na praia da Luz, no Algarve, que as autoridades alimentam a esperança que as redes sociais consigam ajudar a encontrar Maddie, através das fotografias divulgadas no Facebook por todo o mundo e do traço distintivo que a menina tem no olho direito. Como tal, divulgaram uma imagem de como seria a jovem com nove anos. Uma fotografia envelhecida em cerca de seis anos.

Notícias ao Minuto

Até agora já foram gastas cerca de 11 milhões de libras (cerca de 12 milhões de euros) para tentar encontrar Madeleine McCann.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório