Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Reveladas últimas imagens dos terroristas antes do atentado de Cambrils

Os membros da célula jihadista passaram em quatro ocasiões por uma estação de serviço na autoestrada AP7

Reveladas últimas imagens dos terroristas antes do atentado de Cambrils
Notícias ao Minuto

08:43 - 24/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Terrorismo

Os terroristas que foram abatidos em Cambrils foram, pelo menos, quatro vezes no mesmo dia à estação de serviço Cambrils Cooperativa. O El Pais dá conta de que a última vez que lá entraram foi apenas três horas antes de terem sido impedidos pelos Mossos d’Esquadra, a polícia catalã, de levar a cabo um ataque em maior escala que planeavam na zona turística, mas onde, no entanto, acabaram mesmo por conseguir atropelar várias pessoas com um Audi A3 e apunhalar uma mulher, que acabou mesmo por falecer.

As câmaras de segurança da estação de serviço captaram imagens dos terroristas, as primeiras imagens surgem por volta das 16h00 da tarde, regressam entre as 18h00 e as 19h00, e Omar Hychami, Houssaine Abouyaaqoub e Moussa Oukabir, voltam a aparecer nas imagens pelas 20h55, por fim às 22h00, vê-se apenas Omar Hychami que terá voltado à estação de serviço por uma última vez.

Nas imagens das várias idas à estação de serviço é possível ver os homens a comprarem fósforos e comida, bem como a carregarem o telemóvel.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório