Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Bombeiros comem salsichas feitas de leitões que salvaram num incêndio

Agricultora enviou aos bombeiros as salsichas como forma de agradecimento. Tanto a agricultora como os bombeiros estão a ser criticados nas redes sociais.

Bombeiros comem salsichas feitas de leitões que salvaram num incêndio
Notícias ao Minuto

20:45 - 23/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Os bombeiros de Pewsey, no Wiltshire, no Reino Unido, receberam um presente de agradecimento pouco comum: salsichas feitas dos leitões que salvaram de um incêndio num celeiro no passado mês de fevereiro.

Quando os leitões foram salvos tinham apenas dois meses de vida e ainda precisavam de ser engordados para terem o destino que agora lhes foi dado.

Na altura, a agricultora Rachel Rivers já tinha prometido salsichas orgânicas como forma de agradecimento pelo serviço dos bombeiros.

"Este foi apenas um gesto de agradecimento pelo serviço deles. Eles adoraram-nas", disse Rachel à BBC Wiltshire.

A verdade é que quer a agricultora, quer os bombeiros estão agora a ser alvo de críticas nas redes sociais. Rachel defende-se dizendo que "é isto que fazemos. Não somos um santuário animal".

Já os bombeiros de Pewsey, que inicialmente tinham colocado um post no Facebook a elogiar a qualidade das salsichas e no qual escreviam que finalmente estavam a "colher os frutos do seu trabalho", removeram essa publicação. Na página de Facebook está agora um pedido de desculpas por terem "ofendido algumas pessoas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório