Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Governo britânico desculpa-se. Por "erro" ameaçou deportar europeus

O Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico pediu hoje desculpas por ter enviado, por erro, cerca de cem cartas a cidadãos comunitários que vivem no Reino Unido nas quais ameaçava deporta-los se não abandonassem o país.

Governo britânico desculpa-se. Por "erro" ameaçou deportar europeus
Notícias ao Minuto

17:45 - 23/08/17 por Lusa

Mundo Reino Unido

O caso foi conhecido depois de uma académica finlandesa, Eva Johanna Holmberg, denunciar através das redes sociais que o governo a convidou a sair do Reino Unido no prazo de um mês, se não queria ser detida.

Holmberg, investigadora de História Cultural na Universidade de Queen Mary, em Londres, está há 10 anos no país e é casada com um britânico.

Um porta-voz dos Negócios Estrangeiros assegurou hoje que os direitos dos cidadãos da União Europeia que vivem no Reino Unido "permanecem inalterados".

"Um número limitado de missivas foi enviado por erro. Estamos a analisar de forma urgente por que ocorreu", acrescentou o porta-voz do ministério, assegurando que contactará os afetados para lhes "clarificar que podem ignorar" a carta que receberam.

A académica finlandesa relatou ao diário The Guardian que recebeu uma chamada dos Negócios Estrangeiros a "pedir abundantes desculpas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório