Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Subiu número de mortos provocados pelo tufão Hato

Cinco pessoas morreram e 153 ficaram feridas, a maioria sem gravidade, devido à passagem hoje em Macau do tufão Hato, o mais forte desde há 18 anos, avançaram as autoridades locais.

Subiu número de mortos provocados pelo tufão Hato
Notícias ao Minuto

13:56 - 23/08/17 por Lusa

Mundo Macau

Foi atualizado o número de vítimas mortais provocadas pelo tufão Hato. São já cinco os mortos confirmados pelas autoridades locais. Porém, até ao momento não há qualquer informação sobre portugueses entre as vítimas, feridos ou desaparecidos, conforme adiantou à agência Lusa o cônsul-geral de Portugal em Macau e Hong Kong, Vítor Sereno.

"De acordo com as autoridades de segurança de Macau, nenhum dos mortos confirmados e dos desaparecidos é cidadão português", afirmou o diplomata, acrescentando ter já comunicado a informação ao secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

A passagem do tufão Hato obrigou os Serviços Meteorológicos e Geofísicos de Macau a emitirem, pela primeira vez desde 1999, o sinal 10, o máximo numa escala formada pelos sinais 1, 3, 8, 9 e 10.

Até às 15:30 (08:00 em Lisboa), o Centro de Proteção Civil (COPC) tinha registado 168 incidentes, incluindo 38 casos de quedas de fios de antenas e árvores, 35 de anúncios, toldos e janelas e seis de andaimes.

A população de Macau ronda as 650 mil pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório