Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Pelo menos 35 mortos em ataques no norte de Sana, capital do Iémen

Pelo menos 35 iemenitas, entre os quais civis, foram hoje mortos numa série de raides na região da capital, Sana, indicou um responsável de uma organização humanitária internacional.

Pelo menos 35 mortos em ataques no norte de Sana, capital do Iémen
Notícias ao Minuto

12:00 - 23/08/17 por Lusa

Mundo Raides

Os raides visavam diversos alvos na cidade e nos arredores e as operações de socorro ainda não terminaram, acrescentou a mesma fonte, citada pela agência France-Presse.

Entre as vítimas mortais figuram civis "deslocados pela guerra", disse.

Fontes médicas disseram à EFE que um bombardeamento da coligação liderada pela Arábia Saudita no norte da capital iemenita, zona controlada pelos rebeldes hutis, fez pelo menos 37 mortos e 13 feridos.

O bombardeamento provocou a queda do teto do segundo piso de um edifício, onde se encontrava a maioria das vítimas, segundo um médico envolvido nas operações de resgate.

O chefe do Crescente Vermelho em Sanaa, Hussein al-Tawil, disse, numa declaração à imprensa, que pelo menos 35 pessoas tinham morrido num dos raides que atingiu Arhab, localidade situada na saída norte de Sana.

"Enviámos seis ambulâncias para Arhab, de onde foram retirados 35 corpos. Levámos 13 feridos para três hospitais", disse, acrescentando que outros corpos estão ainda sob os escombros.

A agência Saba, controlada pelos rebeldes, fala em 71 vítimas, entre mortos e feridos, e atribui os raides à coligação árabe liderada pela Arábia Saudita, que apoia o governo refugiado no sul do país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório