Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Polícia usa gás pimenta para afastar manifestantes em comício de Trump

Enquanto Trump discursava para apoiantes, havia manifestantes cá fora que se opunham ao presidente norte-americano.

Polícia usa gás pimenta para afastar manifestantes em comício de Trump
Notícias ao Minuto

10:15 - 23/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Phoenix

Mantém-se a tensão nos Estados Unidos, fenómeno agravado pelas contraditórias reações de Donald Trump ao protesto de extrema-direita em Charlettosville, onde uma mulher morreu atropelada após um elemento da extrema-direita ter atropelado a multidão.

Desta vez foi em Phoenix, Arizona, onde Donald Trump tinha um comício agendado.

A polícia fez quatro detenções e lançou mesmo gás pimenta para forçar a desmobilização de manifestantes, dá conta a Reuters, que captou no local a imagem que pode ver acima, de um manifestante ajoelhado em frente às forças de segurança.

"Stop Hate" - "travem o ódio" era uma das frases que exibidas em cartazes por manifestantes que se opunham a Trump num local onde se encontravam muitos apoiantes do presidente.

As autoridades, dá ainda conta a mesma agência noticiosa, não especificaram quantas pessoas ali se encontravam nem se o gás pimenta foi lançado contra manifestantes que estavam a favor de Trump ou contra Trump.

Em Phoenix havia "milhares de pessoas" a exercer o seu direito de expressão. Mas, segundo o sargento Jonathan Howard, da polícia local, "um pequeno grupo de indivíduos" atirou objetos contra as autoridades, precipitando os acontecimentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório