Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Três mortos e dois desaparecidos em Macau devido a tufão

Três pessoas morreram e duas estão desaparecidas em Macau devido à passagem do tufão Hato, o mais forte desde há 18 anos.

Três mortos e dois desaparecidos em Macau devido a tufão
Notícias ao Minuto

07:50 - 23/08/17 por Lusa

Mundo Catástrofes naturais

Três pessoas morreram e duas estão desaparecidas em Macau devido à passagem do tufão Hato, o mais forte desde há 18 anos, disse à Lusa fonte oficial dos Serviços de Polícia Unitários.

Segundo a mesma fonte, os mortos são um homem, de 62 anos e residente em Macau, que "caiu de um prédio", um outro homem, de 45 anos, turista da China, "atropelado por um camião", e ainda um outro homem, de 30 anos, trabalhador não residente, que "estava na rua e que não resistiu ao vento forte e bateu contra uma parede".

Na zona de Fai Chi Kei, no norte da cidade, duas pessoas estão dadas como desaparecidas.

Cerca das 14:30 locais (07:30 em Lisboa), os Serviços de Polícia Unitários ainda não tinham dados disponíveis em relação a feridos.

Até às 14:15 locais (07:15 em Lisboa) as autoridades tinham registado 154 ocorrências em Macau e nas ilhas, entre as quais desmoronamentos, quedas de árvores e inundações.

Macau ficou também hoje sem eletricidade devido à passagem do tufão Hato, o mais forte desde há 18 anos, cuja aproximação levou também ao encerramento das fronteiras terrestres.

[Notícia atualizada]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório