Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Pastor de igreja é líder de gangue… que assaltava igrejas

Todos os elementos do grupo que assaltava igrejas estão foragidos.

Pastor de igreja é líder de gangue… que assaltava igrejas
Notícias ao Minuto

23:09 - 22/08/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Crime

Givanildo Borges era, até há poucos meses, o pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus da Vila dos Pescadores, em Cubatão, no estado brasileiro de São Paulo.

O homem aproveitava-se do seu estatuto para abordar outros pastores de outras igrejas e questioná-los sobre o dízimo e objetos valiosos. Givanildo entrava nas igrejas, pedia a bênção ao religioso no local, obtia as informações necessárias e depois os restantes elementos do gangue entravam nas igrejas e assaltavam os fiéis e roubavam todos os bens ali guardados.

O delegado responsável pela investigação, Antonio Messias, explicou ao portal G1 que Givanildo deslocava-se para os locais na companhia dos seus cúmplices em carros roubados ou furtados e esperava que o culto evangélico terminasse. Depois entrava na igreja, conquistava a confiança do pastor, dizia que estava com problemas e reunia as informações que pretendia. Depois saía da igreja, contava tudo aos cúmplices que logo invadiam os locais e roubavam tudo o que pudessem, fugindo de seguida.

De acordo com a mesma fonte, o gangue está acusado de seis crimes de roubo: um na Igreja Mundial do Poder de Deus, na qual Givanildo era pastor, e outros cinco na Igreja Universal do Reino de Deus nas cidades de Peruíbe, São Roque, Cubatão, Guarajá e Mongaguá.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório