Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Barcelona: Prisão preventiva para dois terroristas. Um fica em liberdade

Decisão foi do juiz da Audiência Nacional de Madrid, capital de Espanha.

Barcelona: Prisão preventiva para dois terroristas. Um fica em liberdade
Notícias ao Minuto

20:41 - 22/08/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Atentado

O juiz Fernando Andreu decretou a prisão preventiva de Driss Oukabir e de Mohamed Houli Chemlal, dois dos terroristas dos dois atentados levados a cabo na região da Catalunha, mais precisamente nas Ramblas (Barcelona) e em Cambrils (Tarragona).

De acordo com o jornal El País, os dois jihadistas não poderão sequer pagar uma fiança para aguardar o julgamento em liberdade.

Quanto aos outros dois suspeitos, o juiz deixou Mohamed Aallaa em liberdade condicional e requereu mais 72 horas de interrogatório para Salah El Karib.

Segundo a mesma fonte, o juiz considerou não existirem indícios suficientemente sólidos que permitissem decretar a prisão preventiva de Mohamed Aallaa.

Recorde-se que Mohamed, de 27 anos, foi apontado como sendo o proprietário do BMW que atropelou sete pessoas em Cambrils e matou uma. Porém, o homem negou perante o juiz que tal fosse verdade, garantindo que a viatura estava em seu nome apenas por "uma questão relacionada com o seguro".

A viatura, explica o El País, era usada por um dos seus irmãos que está também implicado nos atentados - um foi abatido e outro está desaparecido, embora as autoridades acreditem que seja uma das vítimas da explosão em Alcanar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório