Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Casa Branca em alerta após descoberta de pacote suspeito

Incidente aconteceu pouco tempo depois de ter sido encontrado um outro pacote suspeito nos degraus do Capitólio. Donald Trump não está na Casa Branca.

Casa Branca em alerta após descoberta de pacote suspeito
Notícias ao Minuto

19:13 - 22/08/17 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Estados Unidos

Foi isolada a zona norte do perímetro da Casa Branca esta terça-feira à tarde depois de ser detetado um pacote suspeito na área, fora da propriedade, segundo indicaram fontes dos Serviços Secretos à imprensa norte-americana.

Pouco depois da descoberta, por volta das 13:00 locais (17:00 TMG), os serviços secretos ordenaram o encerramento de algumas ruas próximas da Casa Branca, mas entretanto as vias já foram reabertas à circulação de carros e pessoas.

De acordo com alguns dos jornalistas que fazem a cobertura da Casa Branca e se encontram dentro do complexo, uma parte do Jardim Norte da residência presidencial também chegou a ser evacuada.

O Presidente dos Estados Unidos não se encontra na Casa Branca, mas a caminho de Yuma (no Arizona), para se reunir com responsáveis fronteiriços e da Marinha e, posteriormente, participar num comício.

Este incidente, sublinha o Washington Post, acontece minutos depois das autoridades terem detetado um outro pacote suspeito nos degraus do Capitólio. A polícia esclareceu que, neste caso, não foram encontrados materiais perigosos mas que foi detido um homem, sob a acusação de acesso não autorizado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório