Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Esta t-shirt esgotou na Amazon após os atentados em Barcelona

A inscrição na peça de roupa diz tudo sobre o estado de espírito dos europeus face ao terrorismo levado a cabo pelos jihadistas militantes do Estado Islâmico.

Esta t-shirt esgotou na Amazon após os atentados em Barcelona
Notícias ao Minuto

17:59 - 22/08/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Mensagem

Dois atentados terroristas – Ramblas e Tarragona –, 15 mortos, 130 feridos e oito terroristas mortos. É este o balanço que se pode fazer, para já, dos ataques de quinta-feira passada em Barcelona, Espanha, que foram reivindicados pelo Estado Islâmico.

Mas, e à semelhança do que tem sucedido em todos os ataques perpetrados em território europeu, os cidadãos do Velho Continente não se deixam abater e garantem não ter medo dos jihadistas.

Primeiro gritou-se “não temos medo” após o minuto de silêncio cumprido logo no dia seguinte aos atentados e depois começou a ser vendida em massa uma t-shirt que transmite esse mesmo sentimento.

À venda na loja online Amazon, a t-shirt preta tem escrito a branco ‘FCK ISIS’ (‘que se lixe o ISIS’, em português) e já é um sucesso de vendas, como se pode comprovar no referido site de vendas online.

Notícias ao Minuto

A moda pegou depois de um jovem ter surgido numa reportagem nas Ramblas, feita pela televisão espanhola TVE, vestindo essa mesma t-shirt. Agora é um sucesso de vendas e tem um custo de 14.99 euros.

Notícias ao Minuto

E o sucesso já levou a que a mensagem fosse inscrita em outras peças de vestuário, como camisolas, chapéus e tops femininos.

De referir que estas peças são descritas na Amazon como sendo "pró-muçulmanas" e "anti-terroristas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório