Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Síria: 250 ataques aéreos da coligação só numa semana em Raqa e arredores

Os aviões da coligação dirigida pelos Estados Unidos realizaram a semana passado 250 bombardeamentos contra alvos 'jihadistas' na cidade síria de Raqa e arredores, disse hoje um porta-voz militar norte-americano à agência France Presse.

Síria: 250 ataques aéreos da coligação só numa semana em Raqa e arredores
Notícias ao Minuto

14:04 - 22/08/17 por Lusa

Mundo OSDH

Militantes e uma organização não-governamental síria afirmaram que a intensificação dos ataques aéreos causou nos últimos dias dezenas de mortos entre os civis naquela cidade do norte da Síria.

Na segunda-feira, 42 civis, entre os quais 19 crianças e 12 mulheres, morreram nos bombardeamentos aéreos contra vários bairros controlados pelo grupo extremista Estado Islâmico, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

No domingo tinham sido mortos outros 27 e em oito dias houve perto de 170 civis mortos naqueles ataques aéreos.

Interrogado sobre as vítimas civis, o porta-voz da coligação, o coronel Ryan Dillon, disse que a coligação vai investigar as alegações.

Desde que terminou em julho a ofensiva contra Mossul, no Iraque, com a reconquista da cidade aos 'jihadistas' do Estado Islâmico, a coligação tem mais aviões à sua disposição para utilizar na batalha em Raqa, disse Dillon.

A coligação internacional continua a afirmar que toma medidas para evitar as vítimas, mas no início de agosto reconheceu ser responsável pela morte de 624 civis nos bombardeamentos desde 2014.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório