Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Jogador do Barcelona desceu às Ramblas para ajudar vítimas do atentado

Lucas Digne, lateral francês do FC Barcelona, mora em frente à Praça Catalunha. Na quinta-feira, após o ataque terrorista nas Ramblas, pegou em água e toalhas e desceu para ajudar as vítimas.

Jogador do Barcelona desceu às Ramblas para ajudar vítimas do atentado
Notícias ao Minuto

23:08 - 21/08/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Solidariedade

O jogador do FC Barcelona Lucas Digne mora, juntamente com a mulher, num apartamento com vista para a Praça Catalunha, onde desaguam as Ramblas, que na passada quinta-feira foram alvo de um atentado terrorista. Da varanda de casa, segundo descreveu a rádio catalã RAC1, “ouviu um forte estrondo e os gritos das pessoas”. 

De acordo com a mesma rádio, o lateral ‘blaugrana’ desceu à rua com garrafas de água e toalhas. Fez torniquetes em braços e pernas de feridos que o necessitavam e colaborou com os primeiros socorros até chegarem ao local as ambulâncias e a polícia, que pediu, por precaução, a evacuação do local.

O clube indicou, em declarações ao El País, que o jogador está muito afetado com o sucedido e que prefere não fazer nenhuma declaração.

A única reação do jogador aconteceu através do seu perfil de Instagram, onde colocou, ainda na quinta-feira, uma imagem da Praça Catalunha, possivelmente vista de sua casa.

Uma publicação partilhada por Lucas Digne (@lucasdigne) a Ago 17, 2017 às 10:59 PDT

Ainda que não haja, para já, nenhuma reação oficial do jogador, os fãs já fazem as suas manifestações. No Twitter, há mensagens de felicitações de espanhóis e franceses e há quem peça inclusive "uma ovação no próximo jogo do Barça".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório