Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Terramoto em Itália provocou derrocada de edifícios. Há dois mortos

Abalo de 3.6 atinge ilha de Ischa. Há dois mortos, feridos e vários desaparecidos.

Notícias ao Minuto

22:16 - 21/08/17 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Itália

Um terramoto de magnitude 3.6 na escala de Richter atingiu a ilha de Ísquia, no Golfo de Nápoles, sul de Itália, provocando a morte a, pelo menos, duas pessoas, além de danos materiais.

De acordo com o Corriere della Sera, o epicentro foi no mar, a 10 quilómetros de profundidade. O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia anunciou que o movimento sísmico se registou às 20h57 locais (19h57 em Lisboa).

O impacto fez-se sentir com mais intensidade na área de Casamicciola onde uma idosa perdeu a vida, na sequência da derrocada de uma igreja. Nesta área, no norte da ilha, caíram algumas estruturas e vastas zonas ficaram sem eletricidade, segundo a imprensa local.

A agência Reuters indica que há 25 feridos e vários desaparecidos. O hospital de Rizzoli, na localidade de Lacco Ameno, foi evacuado por precaução, depois de terem sido detetadas várias rachas nas paredes.

As equipas de resgate trabalham para retirar sete pessoas presas nos escombros.

A ilha de Ísquia, de origem vulcânica, é um dos destinos turísticos mais populares do Golfo de Nápoles, assim como a vizinha ilha de Capri.

[Notícia atualizada às 23h22]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório