Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

David moveu a internet para encontrar casal que cuidou da mãe nas Ramblas

Senhora de 81 anos foi apanhada na confusão que se instalou após o atentado nas Ramblas e foi ajudada por dois estranhos. Encontrando uma imagem do momento, o filho, David, conseguiu encontrá-los.

David moveu a internet para encontrar casal que cuidou da mãe nas Ramblas
Notícias ao Minuto

21:52 - 21/08/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Barcelona

A mãe de David Sardà foi apanhada na multidão que fugia em pânico após o atentado das Ramblas, em Barcelona, na passada quinta-feira. Àngels Guardia, de 81 anos de idade, caiu e ficou ferida, tendo sido ajudada por duas pessoas que a levantaram, levaram-na para dentro de uma loja, para que ficasse em segurança, e prestaram-lhe primeiros socorros.

O catalão, ao ver uma imagem da sua mãe ladeada pelas duas pessoas que a ajudaram, na BBC News, decidiu partilhá-la, na sexta-feira, com um apelo para as encontrar e agradecer.

“Eles curaram-lhe as feridas e estiveram sempre a cuidar dela e a consolá-la. É graças a eles que a minha mãe continua com vida. Vamos todos tentar descobrir a sua identidade destes heróis para lhes agradecer pessoalmente”, escreveu, numa publicação de Facebook que acabou por surgir em várias plataformas.

“A minha mãe não sabe bem como, mas disse que a levantaram e que a levaram para dentro de uma sapataria perto. Disse que se não fossem eles, ficava no sítio”, indicou o catalão em entrevista ao El País.

No passado sábado, David atualizou a publicação. “Edito esta mensagem para informar que felizmente consegui contactar Iván Casas Serrano e Montse SG e pude agradecer-lhes diretamente a ajuda que prestaram à minha mãe”, escreveu, agradecendo também ao taxista que se disponibilizou a levar a mãe ao hospital, aos médicos que a atenderam e aos amigos que partilharam a notícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório