Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Younes Abouyaaqoub "não tinha saída e preferiu morrer a entregar-se"

Younes Abouyaaqoub, de 22 anos de idade, foi esta tarde de segunda-feira abatido pelas autoridades catalãs depois de uma denúncia de uma popular.

Younes Abouyaaqoub "não tinha saída e preferiu morrer a entregar-se"
Notícias ao Minuto

18:16 - 21/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Barcelona

Younes Abouyaaqoub, o jovem marroquino de 22 anos que terá conduzido a carrinha que atropelou várias pessoas nas Ramblas, na passada quinta-feira, foi abatido pelas autoridades esta segunda-feira, em Barcelona, após a denúncia de uma popular.

O El Confidencial Digital relata que o terrorista gritou “Alá é grande” antes de ser abatido pelos Mossos d’Esquadra, pouco depois das 16h (15h em Lisboa). Como levava consigo um colete de explosivos (que se viria a revelar falso) a polícia demorou algum tempo até se aproximar de forma segura e confirmar a sua identidade.

Fontes ligadas à investigação indicaram à mesma publicação que Younes Abouyaaqoub “decidiu tornar-se vísivel e fazer com que o matássemos”, uma vez que os explosivos eram falsos. Todos os envolvidos, excetuando Younes, tinham ficado retidos em Alcanar e sem possibilidade de fuga.

“Quando se apercebeu de que não tinha saída preferiu morrer a entregar-se”, indicou a fonte.

Younes aproximou-se das casas daquela localidade, em Subirats, e deixou-se ser visto pelos locais, sendo inclusive interpelado pela mulher que o denunciou, que lhe perguntou o que estava ali a fazer. Quando começou a correr, a mulher ligou às autoridades, que acabaram por localizá-lo pouco depois.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório