Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Vocalista para concerto para denunciar agressão sexual

Discurso do vocalista da banda Architects tornou-se viral e está a ser muito elogiado.

Vocalista para concerto para denunciar agressão sexual
Notícias ao Minuto

13:05 - 21/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Viral

Sam Carter, vocalista da banda de metal Architects, teve um gesto pouco habitual mas que lhe está a valer o estatuto de autêntico herói. O vocalista parou a atuação da sua banda no festival Lowlands, na Holanda, na sexta-feira, depois de ter visto uma mulher ser apalpada contra a sua vontade por um homem.

"Eu vi uma rapariga, uma mulher, a fazer 'crowdsurfing', e eu não vou apontar o pedaço de merda de que o fez, mas eu vi-te a apalpar-lhe a mama", disse Sam Carter. "Eu vi. É nojento e não há lugar para essa merda aqui".

A rádio pública holandesa NPO 3FM publicou o vídeo com o discurso do vocalista dos Architects na sua conta do Twitter e não tardou para que o vídeo se tornasse viral.

"Não é o teu corpo e tu não apalpas assim qualquer pessoa Não num concerto meu", continuou Sam Carter, perante os aplausos da multidão que assistia ao concerto.

O 'crowdsurfing' durante os concertos deixa os fãs numa posição particularmente vulnerável a este tipo de situações. A rapper Iggy Azalea afirmou em 2014 que tinha deixado de o fazer por recear que a tentassem apalpar.

Sam Carter admitiu que ainda pensou se deveria parar o concerto e falar do que tinha visto ou continuar. A sua decisão está a ser muito elogiada nas redes sociais, até por pessoas que antes não conheciam os Architects.

"Obrigada por dizeres algo. Deixa-me tão feliz saber que as pessoas estão a falar sobre este problema em vez de  o ignorarem", disse um utilizador do Twitter.

Outro comentou: "eu comecei a entrar sorrateiramente em concertos quando andava na escola secundária e já inúmeras bandas. Esta foi a PRIMEIRA vez que ouvi uma banda a chamar a atenção para este problema óbvio".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório