Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Polícia catalã evacua as Ramblas. Mochila suspeita lançou falso alarme

As autoridades deram ordem de evacuação no local onde aconteceu o atropelamento na passada quinta-feira. Uma mochila suspeita num autocarro provocou momentos de alguma tensão, mas as suspeitas não se confirmaram. A mochila só tinha objetos pessoais.

Polícia catalã evacua as Ramblas. Mochila suspeita lançou falso alarme
Notícias ao Minuto

12:05 - 21/08/17 por Notícias Ao Minuto/Lusa

Mundo Terrorismo

A polícia da Catalunha evacuou parte das Ramblas, o local onde aconteceu o ataque terrorista da passada quinta-feira que vitimou mortalmente 13 pessoas. A este local chegaram várias carrinhas da polícia e terá sido isolado um perímetro de segurança devido a uma mochila suspeita encontrada num autocarro.

No entanto, as suspeitas não se confirmaram. A polícia catalã encontrou apenas objetos pessoais no interior da mochila, uma informação avançada no Twitter dos Mossos D'esquadra.

A polícia adianta que a circulação na zona das Ramblas vai ser normalizada.

Josep Lluís Trapero, Major da polícia catalã, estava numa conferência de imprensa na altura em que este incidente acontecia e foi questionado pelos jornalistas. 

"Confirmo que registámos um incidente com um autocarro, que estamos a investigar. Há um suspeito", disse o responsável da policia catalã.

"Há uma mochila suspeita num autocarro. Não é nada de excecional, é algo que acontece com alguma frequência. Normalmente, depois de acontecer um atentado, como ocorreu estes dias, os cidadãos estão mais atentos e denunciam qualquer coisa que pareça suspeita. Estamos a investigar", explicou.

Saliente-se que a polícia está à procura do principal suspeito do atropelamento no centro de Barcelona, Younes Abouyaakoub, um marroquino de 22 anos. A confirmação da identidade surgiu igualmente via Twitter, pelos Mossos D'esquadra. 

"Estamos à procura desta pessoa como o suspeito do ataque. Era ele que conduzia a carrinha. Partilhem o máximo possível", pode ler-se no tweet da autoridade catalã, que avisa que o Younes Abouyaakoub poderá estar armado.

Num outro tweet colocam uma descrição física do suspeito. "Aparência física normal. Aproximadamente 1,80m. Compleição escura. Cabelo curto. Pode ter barba".

A mãe de Younes Abouyaaqoub já tinha feito um apelo este fim-de-semana para que o filho se entregasse às autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório