Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Carro faz um morto em Marselha após embate contra paragem

Condutor estará a ser interrogado pelas autoridades.

Carro faz um morto em Marselha após embate contra paragem
Notícias ao Minuto

10:15 - 21/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

O embate de um automóvel contra uma paragem de autocarro em Marselha, França, fez esta segunda-feira uma vítima mortal.

O condutor do automóvel foi detido no local para ser interrogado. Ao final da manhã foi confirmado que o caso não terá ligações ao terrorismo.

Foi no Porto Velho da cidade, uma zona habitualmente turística, que o incidente ocorreu. Uma outra pessoa terá ficado ferida com gravidade.

Através do Twitter, a polícia nacional francesa deixou um apelo às pessoas para que evitem a zona enquanto a operação policial desencadeada está a decorrer.

Igualmente no Twitter, a página La Provence, página dedicada a informações sobre aquela região francesa, tem partilhado imagens que dão conta do aparato policial.

O carro embateu contra não um, mas dois abrigos de paragem de autocarro. Entretanto, o condutor já terá sido identificado como um homem de 35 anos, com antecedentes criminais, mas sem vínculos com o terrorismo, como deram conta a France Info e a BFMTV.

Recorde-se que foi em França, precisamente em Nice, que a Europa viu o primeiro atentado jihadista através do uso de um veículo para atropelar transeuntes. Embora esta situação não esteja relacionada com terrorismo, as autoridades francesas responderam rapidamente e em força a este alerta.

Na última quinta-feira, em Barcelona e Cambrils, a Europa testemunhou o mais recente atentado recorrendo a este método de atropelar deliberadamente pessoas. O principal suspeito de ser o condutor continua a monte.

[Notícia atualizada às 12h00]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório