Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Estação de comboio de Nimes foi evacuada. Um suspeito detido

Inicialmente, foi avançada a notícia de que houve um tiroteio na estação. As autoridades já desmentiram e confirmaram que foi identificado um suspeito. Estação já foi reaberta ao público.

Estação de comboio de Nimes foi evacuada. Um suspeito detido
Notícias ao Minuto

21:12 - 19/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

A estação de comboios de Nimes, em França, foi evacuada na noite deste sábado, depois de ter sido dado o alerta de que homens armados teriam aberto fogo na estação.

No entanto, as autoridades desmentiram esta informação, garantindo não ter ocorrido qualquer tiroteio. Um suspeito foi identificado pela polícia. 

O Midi Libre afirma que a arma utilizada pelo suspeito era falsa. 

Entretanto, a estação foi reaberta ao público.

O número de eventuais atacantes é ainda incerto. O jornal desportivo Marca, que cita fontes policiais, afirma que são três, e que foram todos detidos. Já o Le Parisien fala apenas em um detido, não especificando se existem ou não mais atacantes. 

A notícia, inicialmente avançada pelo La Vanguardia e pelo Marca, dava conta de um tiroteio no local. Contudo, esta informação foi, entretanto, desmentida pelas autoridades. 

Os últimos relatos dão conta de que os homens terão saído armados de um comboio proveniente de Paris, causando o pânico. 

O incidente terá começado perto do local onde começou a Volta a Espanha. O alertado foi dado por vários jornalistas desportivos, que ficaram retidos na sala de imprensa. 

As autoridades apelam ainda a que as pessoas se mantenham afastadas do local, para que a investigação possa prosseguir. 

[Atualizada às 22h28]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório