Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Cooperação bilateral domina encontro entre líderes de Hong Kong e Macau

A cooperação bilateral no desenvolvimento de tecnologia inovadora, indústrias criativas e medicina tradicional chinesa dominaram o encontro do chefe do Executivo de Macau, Chui Sai On, com a homóloga de Hong Kong, Carrie Lam.

Cooperação bilateral domina encontro entre líderes de Hong Kong e Macau
Notícias ao Minuto

07:18 - 19/08/17 por Lusa

Mundo Primeira Visita

Na primeira visita a Macau depois de ter assumido a chefia do Executivo de Hong Kong, a 01 de julho passado, Carrie Lam destacou o empenho do seu Governo no desenvolvimento dos setores de tecnologia inovadora e indústrias criativas, bem como a "enorme vontade" de conhecer "o desenvolvimento da indústria da medicina tradicional chinesa" em Macau, de acordo com um comunicado oficial divulgado na sexta-feira à noite.

Os dois responsáveis lembraram a "boa cooperação" entre as duas Regiões Administrativas Especiais chinesas e a iniciativa "Uma Faixa, Uma Rota", a construção da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau e a entrada em funcionamento, prevista no final do ano, da ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau na criação de novas oportunidades de desenvolvimento.

Chui Sai On defendeu que "os dois territórios podem impulsionar a cooperação em vários domínios, incluindo na tecnologia inovadora, na indústria criativa e a formação dos jovens, estando ainda disponível para trocar experiências com Hong Kong sobre o desenvolvimento da indústria da medicina tradicional chinesa", indicou a mesma nota.

Depois do encontro e antes de regressar a Hong Kong no final do dia, Carrie Lam visitou o espaço 10 Fantasia-Associação promotora de indústrias criativas, no bairro de São Lázaro, na cidade. A governante de Hong Kong não prestou declarações aos jornalistas.

Primeira mulher a chefiar o Governo de Hong Kong , Carrie Lam foi eleita a 26 de março passado por um colégio eleitoral de 1.194 membros, em representação de vários setores de atividade da antiga colónia britânica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório