Meteorologia

  • 19 DEZEMBRO 2018
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 17º

Edição

Steve Bannon fora da Casa Branca

Fontes do governo norte-americano indicam que o principal conselheiro de Donald Trump está de saída da administração republicana, ainda sem resultar claro de que forma ou quando.

Steve Bannon fora da Casa Branca

Steve Bannon, conselheiro de Donald Trump com ligações à extrema-direita, estará de saída da Casa Branca. A informação foi avançada por vários meios norte-americanos que citam fontes próximas do governo. Entretanto, Sarah Huckabee Sanders, porta-voz da Casa Branca, confirmou: "O secretário-geral da Casa Branca, John Kelly, e Steve Bannon chegaram a acordo sobre o facto de que hoje será o último dia de Steve", indicou.

É pouco claro se Steve Bannon foi demitido ou se se demitiu, não contribuindo para esse facto a declaração de Sanders. Já tinha sido noticiado que Trump estava a sofrer alguma pressão com relação ao seu principal estratega político, por causa das suas simpatias nacionalistas.

Steve Bannon, de 62 anos, foi chefe de redação da página Breitbart (uma plataforma associada ao movimento nacionalista e de extrema-direita) até ao seu recrutamento em agosto por Trump como diretor-geral da sua campanha.

Esta notícia surge numa semana marcada pelas manifestações de racismo e xenofobia a que os Estados Unidos assistiram, na marcha nacionalista de Charlottesville, no estado da Virginia, da qual resultaram três mortos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório