Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Mulher australiana sobreviveu a três ataques terroristas em três meses

Julia Monaco esteve em Londres no dia 3 de julho, em Paris três dias depois e ontem em Barcelona. Em todas essas datas ocorreu um atentado terrorista nas cidades respetivas.

Mulher australiana sobreviveu a três ataques terroristas em três meses
Notícias ao Minuto

16:56 - 18/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Barcelona

Julia Monaco (terceira a contar da esquerda, na imagem), de 26 anos de idade, sobreviveu esta quinta-feira ao atentado terrorista em Barcelona, marcando este incidente a terceira vez que a australiana presencia um atentado. Estava em Londres quando se deu o ataque à London Bridge e em Notre Dame quando um homem agrediu três polícias com uma faca, em Paris.

A mulher, natural de Melbourne, falou com alguns meios australianos, como a rádio 3aw e o 9news, relatando o que viveu em Barcelona. Julia estava com amigas na Praça Catalunha na quando um homem atropelou dezenas de pessoas com uma carrinha, ao longo das Ramblas.

“Primeiro achamos que era um acidente de carro normal, é o que se espera que seja… mas quando toda a gente começou a correr, foi quando me apercebi que estava no meio de algo muito mais sério do que pensava”, afirmou Julia.

“Numa fração de segundo, tudo se converteu num pandemónio absoluto”, indicou, explicando que a polícia as obrigou a refugiar-se numa loja próxima, a deitar-se no chão e evitar as janelas.

A australiana estava no metro de Londres, no passado dia 3 de junho, quando aconteceu o ataque à London Bridge e ao Borough Market, que resultou em oito mortos e quase 50 feridos. Três dias depois, a 6 de junho, estava em Notre Dame quando um homem atacou três polícias, em Paris.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório