Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

O que fazer para tentar escapar a um ataque terrorista?

Apesar de ser algo que pode apanhar qualquer um de surpresa, há cuidados que é possível ter e que podem ser preciosos numa situação do género.

Notícias ao Minuto

15:55 - 18/08/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Conselhos

A Europa voltou a ser surpreendida por um ataque violento e mortal. Desta vez, o alvo foram as Ramblas, em pleno coração de Barcelona (Espanha). Uma carrinha atropelou intencionalmente várias pessoas, matando 13 e deixando ferida mais de uma centena.

Entre as vítimas mortais do ataque, que foi ainda ontem reivindicado pelo Estado Islâmico, está uma cidadã portuguesa de 74 anos. Uma outra cidadã lusa está dada como desaparecida.

Um outro ataque ocorreu já durante a madrugada desta sexta, em Cambrils, a cerca de 100 quilómetros de Barcelona. Um carro com cinco ocupantes abalroou seis pessoas, entre elas um polícia. Um destes feridos acabou por morrer já esta manhã, elevando para 14 o número total de mortos nestes dois ataques.

Estas situações voltam a alertar para uma realidade cada vez mais presente no quotidiano dos cidadãos europeus: ataques terroristas.

Apesar de ninguém saber onde e quando vão acontecer, há alguns cuidados que todos podemos adotar e que podem ajudar a reagir numa situação do género.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório