Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Autor do ataque pode ter matado uma pessoa durante a fuga

Polícia suspeita que o atacante matou uma pessoa durante a fuga. Vítima foi encontrada sem vida pela polícia e chegou a ser apontada como suspeita.

Autor do ataque pode ter matado uma pessoa durante a fuga
Notícias ao Minuto

14:11 - 18/08/17 por Goreti Pera

Mundo Barcelona

As autoridades espanholas acreditam que o autor do atentado terrorista em Barcelona pode ter sido responsável pela morte do homem que, na tarde desta quinta-feira, foi encontrado morto a três quilómetros de um barreira de controlo policial, em Sant Just Desvern.

Nas horas que se seguiram ao ataque, a polícia envolveu-se numa troca de tiros com o ocupante ou ocupantes de um Ford Focus que não respeitou o controlo de segurança e fugiu em direção a Tarragona.

Um corpo foi encontrado sem vida na viatura e chegou a ser apontado como um dos suspeitos do ataque. Porém, já esta sexta-feira, o conselheiro do Interior disse à RAC1 que, ao que tudo indica, o homem era o proprietário do veículo e não participou no ataque perpetrado nas Ramblas. Tinha 35 anos e família em Talavera de la Reina, Toledo.

Se inicialmente se havia julgado que a morte foi provocada pelos disparos efetuados pela polícia, mais tarde veio a constatar-se que a vítima havia morrido devido a ferimentos provocados por uma arma branca.

Algumas horas mais tarde, fontes ligadas à investigação disseram à imprensa espanhola que o dono do Ford Focus, que foi encontrado sem vida, poderá ter sido esfaqueado pelo autor do atentado em Barcelona, que o atacou para lhe roubar o carro.

As autoridades apontam Moussa Oukabir como o principal suspeito do ataque reivindicado pelo Estado Islâmico. Trata-se de um jovem de 17 anos, que alugou duas carrinhas usando documentos do irmão mais velho, e que fugiu após provocar a morte a 13 pessoas na rua mais emblemática da cidade de Barcelona.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório