Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Morreu vítima de atropelamento em Cambrils. Número de mortos sobe para 14

Morreu uma mulher que havia sido atropelada em Cambrils. Ataques terroristas desta quinta-feira em Espanha fizeram já 14 mortos.

Morreu vítima de atropelamento em Cambrils. Número de mortos sobe para 14
Notícias ao Minuto

11:32 - 18/08/17 por Goreti Pera

Mundo Barcelona

Um dos transeuntes atropelados na madrugada desta sexta-feira em Cambrils, na sequência de um atentado terrorista, não resistiu aos ferimentos e morreu esta manhã.

O atropelamento havia deixado feridos cinco civis, dos quais um estava em estado crítico.

Os serviços de emergência da Catalunha informam agora que a mulher que se encontrava internada no hospital Joan XXIII não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer. Segundo apurou a EFE, a vítima mortal é natural de Saragoça.

Esta morte eleva para 14 o número total de mortos nos dois atentados terroristas que deixaram Espanha de luto.

Recorde-se que, na tarde desta quinta-feira, um homem irrompeu pela multidão que se encontrava nas Ramblas, em Barcelona, ao volante de uma carrinha. O ataque deixou 13 pessoas mortas e cerca de uma centena feridas. Há 15 pessoas com ferimentos graves, 23 menos graves e 48 leves.

Na madrugada seguinte, um ataque semelhante abalou Cambrils. Um automóvel onde seguiam cinco homens (todos abatidos pela polícia) atropelou várias pessoas numa zona pedonal da estância balnear.

A pessoa que se encontrava em estado crítico acabou por morrer. Permanecem, assim, duas pessoas internadas em estado grave e duas com ferimentos leves. Um polícia sofreu também ferimentos ligeiros.

[Notícia atualizada às 14h34]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório