Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Uma vítima mortal belga confirmada no atentado de Barcelona

Balanço oficial das autoridades, nesta altura, é de 13 mortos e cerca de 80 feridos.

Uma vítima mortal belga confirmada no atentado de Barcelona
Notícias ao Minuto

20:55 - 17/08/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Atropelamento

Didier Reynders, ministro dos Negócios Estrangeiros da Bélgica, confirmou através do Twitter a existência de um cidadão de nacionalidade belga entre as 13 vítimas mortais do atentado com recurso a atropelamento em massa ocorrido esta quinta-feira pelas 16h (hora de Portugal) em Barcelona.

"Temos a lamentar, infelizmente, uma vítima mortal belga em Barcelona. Envio as minhas condolências à família e aos seus próximos", escreve a publicação do governante.

Não é referido, porém, qual o nome, sexo ou idade desta de nacionalidade belga.

O balanço oficial das autoridades, nesta altura, é de 13 mortos e 80 feridos, sendo que 15 estão em estado grave, 23 em estado menos grave e 42 apresentam ferimentos ligeiros.

Uma carrinha branca atropelou esta tarde de quinta-feira dezenas de pessoas nas Ramblas, no centro de Barcelona. O condutor do veículo fugiu a pé do local.

Foi identificado já um suspeito, Driss Oukabir, que acabou por ser detido. Um outro envolvido no ato de terrorismo foi abatido pelas autoridades durante uma perseguição depois de ter atropelado três agentes da polícia catalã ao passar num ponto de controlo policial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório