Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Quem é Driss Oukabir, o suspeito do ataque em Barcelona?

Driss Oukabir, o jovem de origem francesa detido por suspeita de ser o autor do atentado nas Ramblas, em Barcelona, apelidava-se de 'fuinha' no Facebook e atualizou a imagem de capa há dois dias com uma foto na praia.

Quem é Driss Oukabir, o suspeito do ataque em Barcelona?
Notícias ao Minuto

20:31 - 17/08/17 por Lusa

Mundo Atentado

Oukabir, originário de Marselha, França, vive na localidade de Ripoll (Girona), segundo informação que consta na rede social Facebook e tem um relacionamento.

Cerca das 20:00, o Facebook cancelou a sua conta, mas ainda se conseguiu ver que a última foto postada, datada de 15 de agosto e em que Oukabir aparece sentado numa praia, debaixo de um chapéu-de-sol a ouvir música.

'Fuínha' ['la Fouine' em francês] é o nome de um conhecido 'rapper' francês de origem marroquina.

O rei Filipe VI classificou como "assassinos" e "criminosos" os autores do ataque terrorista de hoje em Barcelona, que provocou pelo menos 13 mortos e mais de 50 feridos.

"São uns assassinos, simplesmente uns criminosos que não nos vão aterrorizar. Toda a Espanha é Barcelona. As Ramblas voltarão a ser de todos", escreveu Filipe VI num comentário publicado na rede social Twitter.

O ataque ocorreu pelas 17:00 locais (16:00 em Lisboa), quando uma furgoneta branca galgou um passeio na zona da Praça da Catalunha, nas Ramblas, e atropelou dezenas de pessoas, gerando pânico na zona diariamente frequentada por milhares de turistas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório