Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Oficial: Governo confirma 13 mortos e mais de 50 feridos em Barcelona

Número de fatalidades revisto pelo governo catalão aponta agora para 13 mortos e mais de 50 feridos.

Oficial: Governo confirma 13 mortos e mais de 50 feridos em Barcelona
Notícias ao Minuto

19:29 - 17/08/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Atentado

O conselheiro do Interior do Governo Autónomo da Catalunha confirma, através do Twitter, um balanço de 13 mortes em resultado do atentado ocorrido esta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. Na mesma publicação, o governante deixa a sua "mais contundente condenação ao atentado terrorista em Barcelona".

Este número de fatalidades já tinha sido avançado por alguns meios espanhóis mas ainda não tinha sido confirmado pelas autoridades. Não foi avançado quantos dos feridos estão em estado grave.

Uma carrinha branca atropelou esta tarde de quinta-feira dezenas de pessoas nas Ramblas, no centro de Barcelona. O condutor do veículo fugiu a pé do local. Foi identificado já um suspeito, Driss Oukabir, que acabou por ser detido.

A carrinha branca usada no atentado (e uma outra que seria usada para fugir do local) estava alugada por Driss Oukabir, segundo confirmaram fontes policiais. O que não é ainda conformado é se este homem é o condutor da carrinha usada no atentado ou apenas aquele que alugou o veículo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório